sábado, 11 de julho de 2009

Feliz dia natalício Jesus






Muita literatura tem sido escrita ao longo de 2000 anos sobre este personagem único, que marcou a história do mundo e particularmente do Cristianismo. Muitos se ocupam em descrever sua atividade como sendo de um profeta apocalíptico, um enviado de Deus para uma exortação espiritual, um essênio dissidente da Comunidade de Qumran, o Filho unigênito de Deus, ou mais um “Messias libertador de Israel” entre tantos que pululavam na Israel no século I.
Ao que tudo indica parecem existir várias vozes dissonantes sobre a verdadeira descendência de Jesus. Contudo, certa coisa ecoa uniforme a respeito dessa figura ímpar no mundo, é quando cientistas, historiadores, teólogos, cristãos, budistas, espíritas, mórmons, islâmicos, judeus, e até mesmo os céticos, definem a mensagem (o kerigma) de Jesus: Ele veio pregar o Amor, o Amor incondicional a todos os homens.
Hoje, várias escolas teológicas têm se debruçado sobre a Escandalosa morte de Jesus na Cruz do Calvário, um ato covarde, horrendo, motivado por um deus sádico, sedento de sangue. Querem reavaliar a morte vicária, buscam outro sentido de redenção para a humanidade que não necessitasse do sangue do Justo Jesus. Julgam incompatíveis que um Deus de Amor, perdão, justiça, misericórdia, onipotência, estabeleça a pena capital de Seu próprio Filho como a única forma para justificar o pecador. (horrível)
Opiniões a parte, o que não se nega é o grande Amor de Jesus.
Em suas Palavras, ao longo de todas as páginas do Novo Testamento jamais se ouviu engano, ódio, ciúmes, vinganças, pragas, maldições, estatutos ou leis que servissem de laços de morte para os seus ouvintes, chacinas, homicídios, acepções de pessoas seja por nacionalidade, cor, credo, escravo ou livre, contradições, atitudes vergonhosas, nada disso se ouviu falar de Jesus. É uma pena ter que afirmar tal coisa! Mas o Deus Pai de Jesus parece ser o inverso do Deus do Antigo Testamento, onde constantemente se ouvia falar sobre: morte, assassinato, chacinas, violências, vinganças, discriminações, covardias, medo, bipolaridade: em alguns momentos era um deus bom em outros momentos um deus extremamente cruel. Mas, deixamos isso de lado e voltamos a falar do Mestre.
É chegado o Natal, se é 25, 13, 01,27, dezembro, março, junho não importa a data, o que importa é que Jesus nasceu, viveu, morreu (se justa ou injustamente, nada poderemos fazer) e ressuscitou. Sua mensagem transformou e transforma a vida de todos aqueles que a acolhem. Ninguém é a mesma pessoa depois de ouvir falar de Jesus. O mundo é o mesmo: guerras, assassinatos, dramas, vinganças, covardias, adultérios, roubos, mortes, injustiças, medo, destruição, porém aqueles que ouviram falar do Homem Jesus, ainda que pratiquem o mal, terão sempre a lembrança de que um dia um Homem justo veio a este mundo, viveu debaixo de toda a condenação deste mundo, sentiu todas as calúnias, sentiu todo o sofrimento e abandono, e mesmo assim, conseguiu vencer todas as adversidades esgotando todo o seu precioso sangue em nome do Amor e da Justiça.
Jesus tu és inigualável. Infelizmente nem todos que te conheceram puderam lhe dar um feliz dia natalício.
FELIZ NATAL, FELIZ 2009 PARA TODOS OS MEUS AMIGOS. TODOS UNIDOS COM
O SENHOR JESUS, O CRISTO.


RIO 04, DE DEZEMBRO DE 2008.





Nenhum comentário: